Siga o Portal do Holanda

Mundo

Prefeito foge da Venezuela pela mata e denuncia 25 mortes

Publicado

em

Foto: Reprodução

O prefeito do município de Gran Sabana, Emilio González, denunciou neste domingo (24), que corpos de 25 pessoas mortas durante confronto com militares e milícias pró-governo da Venezuela, foram recolhidos na região administrativa gerida por ele.

Segundo O Globo, o prefeito Gonzáles fugiu para o Brasil após civis da cidade dele serem atacados por militares leais a Nicolás Maduro.

Anteriormente, o número de mortes confirmadas eram a de dois indígenas na sexta-feira e quatro pessoas em Santa Elena, no sábado. Segundo o prefeito, três mil militares e milicianos desembarcaram em oito comboios, em Santa Elena na tarde de sábado. Ele acredita que os números devem subir à medida em que a prefeitura consiga  recolher os corpos. No total, 85 pessoas teriam ficado  feridas.

Ainda segundo o prefeito, um grupo de oito pessoas entre assessores e escolta fizeram uma caminhada de seis horas por trilhas na selva para conseguir chegar ao Brasil. O prefeito denunciou que a Guarda Nacional chegou a disparar contra a população civil, que protestava desarmada.

A prisão da Digital Influencer e o 'julgamento' do delegado

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.