Compartilhe este texto

Suspeito de matar padrasto a terçadadas na frente da mãe é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

05/04/2019 10h45 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã dessa sexta-feira (5), o preso Felipe Diego Moreira Lopes, 24, suspeito de matar o próprio padrasto, Evilázio Corrêa dos Santos, 37, a golpes de terçado.

O assassinato ocorreu no dia 9 de dezembro de 2018, em uma casa no bairro Tancredo Neves, Zona Leste, onde família morava. Segundo o delegado Paulo Martins, na ocasião, Felipe e Evilásio estariam consumindo bebida e drogas juntos, quando se desentenderam e o suspeito partiu pra cima do homem com um terçado.

Evilásio foi atingido com vários golpes o corpo e rosto e quase teve a cabeça decepada pelo enteado. Martins revela que a violência do crime chocou até os policiais que estão acostumados a lidarem com esse tipo de situação:

“Um crime brutal, um crime bárbaro com cenas chocantes, apesar de nomes estarmos acostumados a ver crimes crimes de violência na Delegacia de Homicídios, esse nos chocou. A cabeça dele foi dilacerada com terçadadas e foi bem forte a cena que vimos no dia do crime”.

Diego confessou o crime, mas alega que matou para defender a mãe que estava sendo agredida pelo marido. A mãe confirma que estava discutindo com Evilásio quando o filho interferiu e que esse teria sido o estopim de toda a violência que se seguiu.

O delegado explica que o casal tinha um relacionamento conturbado e com histórico de violência doméstica. Felipe e a vítima já tinha discutido e se agredido várias outras vezes em função disso.

Na apresentação, o jovem disse que estava arrependido e que não tinha a intenção de matar, mas queria apenas que Santos parasse de perseguir e bater na mulher. Diego já tinha passagem por roubo e havia dito preso há cerca de uma semana por porte ilegal de arma. Agora ele vai responder também por homicídio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: homicidio, Manaus, padrasto, Policial

+ Policial