Compartilhe este texto

Banda que se apresentava durante carnificina em Paris conta como escapou da morte

Por Portal Do Holanda

25/11/2015 18h57 — em
Famosos & TV



A banda Eagles of Death Metal, que tocava no Bataclan durante o tiroteio que aconteceu na casa de shows em Paris, falou pela primeira vez em entrevista após a carnificina que matou 89 pessoas, no último 13 de novembro. A banda sobreviveu, mas perdeu um dos integrantes da equipe de suporte do grupo, Nick Alexander, que foi assassinado no camarim. Assista abaixo.

Eden Galindo, guitarrista do grupo, relata que ele e o vocalista Jesse Hughes, conseguiram escapar dos terroristas. "Achei que fosse um problema de som, mas logo percebi que não era isso e vi os atiradores. Neste momento, o Jesse correu em minha direção e ficamos no canto do palco. Não sabíamos se eles estavam mirando na gente ou o que estava acontecendo. Um dos atiradores ficou sem munição, então quando ele recarregou a arma, o Jesse olhou para mim e falou: 'Vamos'. Saímos do palco”, disse.

Ele contou ainda que os dois saíram por uma porta lateral, chegando até uma rua. Hughes explicou que queria encontrar Tuesday Cross, sua namorada que estava filmando o show e transmitindo ao vivo pelo site Periscope.  O vocalista abraça Eden, que continua a falar: ""Nós subimos as escadas e fomos para o camarim para tentar achar a Tuesday. Ela não estava lá, então voltamos correndo porque vimos o atirador lá em cima. Descemos as escadas e saímos por uma porta lateral que dava em uma pequena rua. Os fãs nos viram e nos ajudaram, foram muito solícitos, 'venham por aqui’".

Hughes conta como foi descobrir que a namorada estava bem Nessa hora (quando ele estava saindo), vi que o Julian estava na minha frente. Aí a Tuesday viu o Julian, gritou, e eu me senti um pouco mais aliviado por saber que ela estava bem. Mas estávamos tão atônitos que ficamos parados ali em frente àquela saída sem saber bem o que fazer".

Sobre as mortes no camarim, ele contou: ”As pessoas estavam no nosso camarim e o cara entrou e matou todo mundo, exceto por um garoto que estava escondido debaixo da minha jaqueta de couro", contou Hughes. "As pessoas começaram a se fazerem de mortas. As pessoas estavam assustadas. A razão para que tantas pessoas morressem foi porque muitos deles não queriam deixar seus amigos para trás. Tanta gente se colocou na frente dos outros".




 

Veja também

  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Famosos & TV

    + Famosos & TV