Compartilhe este texto

McLaren vai cortar 1,2 mil vagas de emprego para diminuir gastos

Por Folha de São Paulo

26/05/2020 9h47 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O grupo McLaren anunciou nesta terça-feira (26) que planeja cortar 1,2 mil vagas de emprego, incluindo membros da equipe de Fórmula 1. Os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus levaram à decisão.

"Lamentamos profundamente o impacto que essa reestruturação terá sobre todo o nosso pessoal, mas especialmente aqueles cujos empregos podem ser afetados", disse o presidente executivo da McLaren, Paul Walsh.

"É um curso de ação que trabalhamos duro para evitar, já que adotamos medidas drásticas de economia de custos em todas as áreas da empresa. Mas agora não temos outra opção a não ser reduzir o tamanho da nossa força de trabalho", completou.

Com o avanço da pandemia de covid-19 em todo o mundo, a Fórmula 1 também viu a necessidade de reduzir custos. Os organizadores chegaram a um acordo de diminuir o limite de orçamento da próxima temporada, além de outras medidas de contenção.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes