Compartilhe este texto

7 homens acusados de depredar ônibus são liberados em audiência de custódia

Por Portal Do Holanda

05/06/2018 20h21 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Os sete homens detidos suspeitos de participar da depredação de ônibus do transporte coletivo, ocorrida na manhã de segunda-feira (4), no T4, tiveram a prisão em flagrante homologada e irão responder ao processo em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares previstas . O não cumprimento das medidas cautelares poderá levar à revogação do benefício de liberdade provisória.

A decisão, que seguiu parecer do Ministério Público do Estado, foi proferida pela juíza plantonista Careen Aguiar Fernandes em audiências de custódia realizadas ainda na noite de ontem(4), no Fórum Ministro Henoch Reis, quando os sete homens foram apresentados à Justiça pela suposta prática do crime de dano qualificado.

A magistrada considerou, ainda, que “as circunstâncias do delito e a primariedade do flagranteado” afastam qualquer afronta aos requisitos da “garantia da ordem pública, ordem econômica, aplicação da lei penal e conveniência da instrução criminal”.

Igor Nascimento de Souza, Adriano Tavares Chaves, Ewerton da Silva Meneses, Everton Santos Pereira, Aldeney Rodrigues Belizário, Ericson Alves de Souza e Fabrício Brendel da Costa Barroso responderão a processo em liberdade mas estão obrigados, enquanto durar a instrução processual, a comparecer perante a Justiça periodicamente e participar de reunião do Projeto Reeducar – executado pelo Tribunal de Justiça e instituições parceiras com o objetivo de promover a reinserção social de egressos do sistema prisional e de audiências de custódia – na data fixada pela juíza plantonista da audiência de custódia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: depredado, Manaus, onibus, Policial

+ Policial