Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Saiba como consumir o couve para limpar o fígado e ter cérebro 11 anos mais jovem

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um estudo da Universidade Rush nos Estados Unidos, descobriu que consumir couve rejuvenesce seu cérebro. A folha é rica em fibras, vitamina E, ácido fólico e tem baixo teor calórico, além de possuir antioxidantes que neutralizam os radicais livres e previnem doenças e o envelhecimento precoce.

A pesquisa foi realizada com quase mil idosos com idade média de 81 anos, a dieta dos voluntários foi acompanhada por cinco anos. Os Os indivíduos que ingeriram couve e outros vegetais verdes escuros diariamente tiveram uma vantagem mental equivalente a 11 anos de idade na comparação com aqueles que não consumiam este tipo de ingrediente.

O couve é o queridinho das dietas para que desintoxicar o organismo, pois além de contribuir para a saúde mental, ainda colabora com o bom funcionamento do fígado e intestino, eliminando toxinas e evitando o acumulo de gordura.

A nutricionista Jennifer Partika contou ao site VIX.com três maneiras de consumir o couve e garantir todos seus beneficios.

Suco de couve

Ingredientes:

300ml de água

2 a 3 folhas de couve

2 laranjas

Modo de preparo:

Primeiro, lave bem as folhas de couve em água corrente. Para um copo de suco, adicione no liquidificados 300ml de água, duas a três folhas de couve e o suco das duas laranjas. Bata por alguns minutos e beba em seguida.

Sopa de couve

Ingredientes:

1 xícara (chá) de couve cortada em tiras

750g de batata espremida

2 batatas médias em cubos

Talos de 1 maço de couve

1 cubo de caldo de carne

50g de bacon

1 e ½ litro de água

Tempero à gosto

Modo de preparo:

Coloque no liquidicador os talos da couve em uma xícara de chá de água. Reserve. Na panela, dissolva o caldo de carne com o restante da água, mexendo bem. Depois, acrescente os talos previamente batidos, a couve cortadinha em tiras e a batata. Deixe cozinhar até a batata ficar molinha. Acrescente sal, pimenta e outros temperos a gosto, além do bacon e da batata espremida. Retire a sopa do fogo e sirva em seguida.

Gelo de couve

Ingredientes:

3 a 4 folhas de couve-manteiga

300ml de água

Modo de preparo:

No liquidificador, bata a couve e a água. Em seguida, coloque a mistura em forminhas de gelo e deixe no congelador. Estes cubos de gelo, que podem ser deixados até 10 dias no freezer, são usados em sucos, vitaminas e outros preparos para aproveitar os benefícios do vegetal.

 

A Amazônia está queimando e Bolsonaro é em grande parte responsável

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.