Siga o Portal do Holanda

Passageiros são ouvidos

Em Manaus, homem encontrado morto em barco pode ter sido assassinado a pauladas

Publicado

em

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - O caso de Robson Lima Rabelo, 36, encontrado morto na manhã dessa quarta-feira (18), dentro de um barco, está envolto de mistérios. Segundo uma prima da vítima, identificado como Adriana da Silva Lima, o homem teria sido morto a pauladas pelos próprios passageiros do barco Comandante Severiano Ferreira.

A moça conta que Robson era de Tefé e estava vindo para Manaus para buscar uma cunhada que está doente aqui. Ela afirma ainda que o homem era usuário de drogas e reforça a versão de que ele teria sido acusado de roubar um celular.

Adriana também confirma que ele estava embriagado e teria se alterado e passado a mão em outras duas jovens que estavam no barco. A atitude dele teria causado revolta entre os passageiros que resolveram reagir e promoveram uma sessão de espancamento usando pedaços de madeira.

Após a confusão, Rabelo teria se irado ainda mais e acabou partindo para cima das pessoas que o imobilizaram e deixaram amarrado dentro da sala do comandante, onde ele foi encontrado morto. O corpo de Robson vai passar por exames para revelar se as pauladas causaram a morte dele. A Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS) acompanha e investiga o crime e já está ouvindo os supostos envolvidos e testemunhas.

Em nota, a administração do barco informou:


"O N/M Comandante Severino Ferreira, no uso de direito fundamental conferido constitucionalmente, vem por meio deste veículo de comunicação esclarecer a população acerca de informações inverídicas e privadas de má-fé sobre ocorrência na referida embarcação no dia 18 de Setembro de 2019. Primeiramente, há de se esclarecer que o caso já está sendo devidamente apurado pela polícia civil do estado do Amazonas. Entretanto, em respeito a população que merece ser devidamente informada, declinamos realmente ter havido trágico episódio nas dependências do barco.

O Sr. Robson Lima Rabelo, visivelmente alterado, sob possível efeito de álcool e substâncias entorpecentes, mediante arma branca, atentou não só contra a vida, liberdade e patrimônio de outros passageiros como também contra a própria vida, quando se jogou rio adentro (conforme vídeo divulgado na imprensa). Sendo resgatado pela tripulação, que após acalma-lo, o convenceu a sentar-se no corredor da embarcação, frente à um camarote até a parada do barco.

Não obstante, percebendo a tripulação que o homem não passava bem, enviou todos os esforços a fim de reanimá-lo, preservando sua vida. O que, infelizmente, não logrou êxito. Informamos a população que a tripulação do barco N/M Severino Ferreira lamenta o ocorrido e se solidariza com a família do sr. Robson Lima Rabelo, estando a disposição da justiça, no compromisso com a verdade. A polícia investigativa já providenciou as diligências de direito perante o IML é tão logo o laudo seja confeccionado, a população será devidamente informada."

 

Um caso de bullying no colégio Laviniense

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.