Siga o Portal do Holanda

Policial

Polícia encontra cativeiro com 107 animais em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação / PC Foto: Divulgação / PC
Foto: Divulgação / PC

Coronavírus já pode estar dentro de casa


Manaus/AM-Cerca de 107 animais, entre domésticos e silvestres foram encontrados na tarde desta terça-feira (12) em situação de maus-tratos em uma residência na  rua 5 de Maio, comunidade Val Paraíso, Zona Leste de Manaus.

Equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) informaram que  chegaram até o cativeiro através de denúncia anônima, e que já era possível notar a presença dos animais desde a frente da casa por conta do odor vindo das gaiolas dos animais.

Um casal de irmãos idosos que estavam no local foi preso. Os suspeitos disseram a polícia que muitas pessoas deixavam os animais lá para serem cuidados. O Batalhão Ambiental informou que não havia estrutura para os animais, além de ser crime manter espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente. Nenhum documento foi apresentado.

Entre os animais silvestres estavam macacos, quatis, tucanos, gaviões, araras, corujas, papagaios, periquitos, tartarugas, tracajás, além de gatos e cachorros. A maioria, segundo a polícia, estava em estado crítico de saúde.

Fotos: Divulgação

Para fazer a retirada dos animais, foi preciso uma ação de quase 5 horas entre Polícia Militar e Civil, além de voluntários. As espécies silvestres serão catalogadas na delegacia, depois passarão por veterinários e entregues para o Ibama; já os animais domésticos, serão encaminhados para ong’s de proteção a animais.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.