Compartilhe este texto

Zona Norte ganha unidade de pronto atendimento

Por Portal Do Holanda

13/02/2016 8h41 — em
Amazonas



A partir desta segunda-feira, dia 15, Manaus ganhará mais uma unidade de Pronto Atendimento da Hapvida Saúde. O PA estará aberto ao público das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, na rua Camapuã, no Núcleo, 9 da Cidade Nova, onde anteriormente funcionava uma Hapclínica da operadora.

A nova unidade atenderá os usuários do plano de saúde com serviços de clínica geral, pediatria, raio-X, coleta e exames laboratoriais de emergência. O PA também atenderá especialidades eletivas como ortopedia, ginecologia e ouvido e garganta.

A estrutura do PA possui, ainda, sala de cuidados especiais e observação (masculina, feminina e pediátrica) e inalação. Nos casos de atendimentos que necessitem de internação, os pacientes serão encaminhados para os hospitais de referência da operadora, o São Lucas (materno-infantil), no bairro de Aparecida, e o Rio Negro, na Rua Tapajós, no Centro da Cidade.



Por ser uma unidade de Pronto Atendimento, os usuários não terão de fazer agendamento para serem atendidos, exceto para os casos de clínica e atendimento eletivo.

Em franca expansão

A Hapvida vem investindo no mercado amazonense construindo novos hospitais, modernizando equipamentos e unidades já existentes na rede, além de incorporar ao seu quadro de colaboradores profissionais capacitados e especializados nas mais diversas áreas da saúde.

Em 2015, a Hapvida investiu R$ 40 milhões no Amazonas e, para 2016, estão previstos outros R$ 30 milhões. Em Manaus, inaugurou recentemente o Hospital Rio Negro, o maior da rede no estado e referência nas áreas de Cardiologia e Neurologia. Atualmente, a operadora cuida de mais de 146 mil vidas o que, de acordo com a Agência de Saúde Suplementar (ANS), representa um market share de 25,9% em saúde e 13,2% em odontologia (dados de 2015). Os indicadores apontam um crescimento contínuo da Hapvida, mesmo em uma época de reorganização econômica do país onde, de acordo com previsões do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), muitas empresas do setor perderão usuários. Recente boletim do IESS, com base na ANS, informa que o mercado registrou uma perda de 236,21 mil beneficiários de planos de saúde no terceiro trimestre de 2015, em relação ao trimestre anterior.

Segundo estimativas de outra entidade que representa as operadoras de planos de saúde, a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), o segmento pode ter fechado 2015 com menos 500 mil usuários, levando-se em conta a variação de emprego e renda e também, o número de planos concedidos pelas empresas aos seus funcionários.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Cidade Nova, clínica, hapvida, Manaus, plano de saúde, Amazonas

+ Amazonas