Siga o Portal do Holanda

Sinteam

Sindicato quer adiar por mais 30 dias volta às aulas no Amazonas

Publicado

em

Foto: Cleudilon Passarinho Foto: Cleudilon Passarinho
Foto: Cleudilon Passarinho

Manaus/AM - O possível retorno das aulas para o final de julho na rede pública de ensino do Amazonas não possui apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam). O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) foi acionado pelo sindicato para que garanta adiamento deste retorno das atividades presenciais por pelo menos mais 30 dias. 

Segundo a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, o pedido se baseia em estudo de pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com base em dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), para que a volta às aulas possa acontecer após mais 30 dias, enquanto se observa o comportamento do vírus neste período. 

A ideia é defendida para se evitar uma terceira onda dos casos de Covid-19, que neste momento tem redução em Manaus, mas ainda não está controlada no interior. 

O Sinteam acionou o MP-AM na última sexta-feira (10), para que o órgão ministerial convença governo e Prefeitura de Manaus a adiarem o retorno das aulas por mais 30 dias. 

Data indefinida

Essa informação sobre retorno das aulas no final de julho não foi confirmada nem pelo Governo e nem pela prefeitura. Ainda não há data prevista para volta às aulas na rede pública de ensino em Manaus.

Veja Também


Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.