Compartilhe este texto

Ex-prefeito de Parintins terá seis processos julgados no TCE-AM

Por Portal Do Holanda

23/08/2016 8h56 — em
Amazonas




Manaus/AM -
O candidato à Prefeitura de Parintins, Bi Garcia (PSDB), pode perder a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), expedida no dia 12 de agosto, que suspendeu os efeitos do decreto legislativo da Câmara Municipal de Parintins n. 048/2015, que reprovou sua prestação de contas referente ao exercício de seu mandato enquanto prefeito, no ano de 2008.


Nesta terça-feira, dia 23, Bi Garcia terá seis processos julgados no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM). O primeiro trata-se da tomada de contas do ex-prefeito, no exercício de sua função, em 2012. O segundo é uma representação formulada pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Parintins (CMP), Juscelino Melo Manso, em 2013, e trata-se do pedido de realização de auditoria no contrato firmado entre a prefeitura do município e o Bradesco, durante a gestão de Garcia.


O terceiro é uma solicitação para que seja feita auditoria nos contratos, contas correntes e nos planos de execução das obras iniciadas no período de julho a outubro de 2012. O quarto é uma denuncia do atual prefeito Alexandre da Carbrás, contra Bi, e diz respeito a ausência de publicação dos relatórios de gestão do candidato, bem como um resumo de execução orçamentária.


O quinto e o sexto processo também são de autoria de Carbrás contra Bi. Um trata da cobrança de transmissão de cargo de prefeito municipal (2012-2013) e o outro é uma inadimplência deixada pelo ex-prefeito à aviação civil.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, julgamento, Manaus, pleno TCE, tce-am, Amazonas

+ Amazonas