Compartilhe este texto

Amazonense irá disputar o Circuito Europeu de Judô

Por Portal Do Holanda

24/04/2015 12h41 — em
Amazonas



Em uma reunião entre a revelação do judô amazonense, Francisco Perseu, o técnico e líder da Associação Comunitária dos Pais e Alunos do Judô Amazonas (ACOPAJAM) Gláucio Mendonça, e o Secretário em Exercício da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), Ricardo Marrocos, o executivo entregou para o judoca amazonense os bilhetes aéreos rumo a Alemanha, onde o atleta integrará a seleção brasileira da modalidade em uma etapa do Circuito Mundial de Judô, que acontece de 30 a 6 de maio na Alemanha.

“Estou um pouco nervoso por ser minha estreia. Ano passado percebi que podemos nos igualar aos demais competidores com uma boa preparação e sermos campeões. Então eu fiz esta preparação e agora posso dizer que estou pronto”, declarou Perseu ainda no gabinete do secretário, na última quinta-feira (23).

Segundo o técnico, Gláucio Mendonça, a jovem promessa do Amazonas possui um grande diferencial: a agilidade. O atleta de 1,79 m de altura e 146 kg surpreende seus adversários não somente pelo peso, mas pela rapidez dentro dos tatames.

“Trabalhamos a parte técnica e a preparação física do Perceu, contudo nosso objetivo sempre esteve ligado à agilidade. Acredito que ele sairá com um resultado positivo”, afirma Gláucio Mendonça.

O amazonense conquistou o prêmio Brasil Olímpico ao consagrar-se campeão dos Jogos Escolares da Juventude em 2014, este, o seu primeiro título a nível nacional. Agora, o peso-pesado, de apenas 16 anos, terá pela frente a estreia na competição internacional algo que, segundo ele não o preocupa.

“Estou focado em fazer o meu jogo. Quero pôr em prática tudo que treinei ao longo destes meses. Como falei. Estou preparando e pronto para lutar. Esta é a oportunidade que eu tenho de entrar na seleção e vou agarra-la com unhas e dentes”, encerrou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas