Siga o Portal do Holanda

Após chacinas

Deputados inspecionam presídios de Manaus e fecham relatório sobre facções

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma comissão formada por deputados federais realizou inspeção, nesta sexta-feira (31), em três unidades do sistema prisional de Manaus. Durante as visitas, os parlamentares colheram informações sobre a presença de facções na capital, o risco de fugas e a ineficiência do sistema carcerário no Amazonas, que serão entregues ao ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado pelo ministro Sérgio Moro.

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados foi composta pelos deputados Pablo Oliva (PSL-AM), Alberto Neto (PRB-AM), Tadeu Lemos (PSL-SP), Augusto Rosa (PL-SP) e Wagner Gomes (Pros-CE). Eles inspecionaram as instalações do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM) e do Instituto Penal Antonio Trindade (Ipat), onde no último domingo e segunda-feira ocorreram massacres com mortes de 55 detentos. 

O relatório da visita ficará pronto na próxima segunda-feira (3) e encaminhado no mesmo dia ao ministério da Justiça. O objetivo é oferecer informações sobre o aumento do poder de facções criminosas dentro e fora dos presídios do Amazonas, que resultam na entrada de armas e drogas no Brasil.

O Fantástico, o caso Valeiko e a frustração dos que queriam 'incendiar' Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.