Compartilhe este texto

Gestão da Prodam continua com João Guilherme de Moraes

Por Portal Do Holanda

30/07/2020 14h12 — em
Amazonas


Governador Wilson Lima manteve João Guilherme no cargo de presidente da empresa - Foto: Divulgação/Prodam

Manaus/AM - O Conselho de Administração (COADM) da Processamento de Dados Amazonas (Prodam) decidiu pela recondução de João Guilherme de Moraes Silva ao cargo de diretor-presidente da instituição para o biênio 2020/2022. A deliberação ocorreu durante a reunião extraordinária do Conselho, ocorrida nesta quarta-feira (29/07), quando os conselheiros votaram por manter a recomendação do governador Wilson Lima, que já havia solicitado a recondução da atual diretoria executiva.

O diretor técnico Heleno Ferreira e o diretor administrativo-financeiro José Nilmar Alves de Oliveira também permanecem nos respectivos cargos.  Na reunião, foi definido ainda, como novo presidente do COADM, o analista do tesouro do Estado do Amazonas, Alessandro Moreira Silva. O suplente eleito foi Laércio da Costa Cavalcante.

João Guilherme de Moraes Silva é funcionário da Prodam há 25 anos, tendo atuado nas áreas de Redes, Incidentes e Telecom. Foi indicado ao cargo de presidente em janeiro de 2019, pelo governador Wilson Lima. O primeiro ano da sua gestão foi marcado por uma reestruturação do portfólio de serviços e produtos da empresa.

Acreditamos que a missão da Prodam deve ser facilitar a vida das pessoas usando a tecnologia. Por isso, estamos focados em ofertar cada vez mais serviços digitais, como o Detran Digital e a Matrícula On-Line aos cidadãos, afirma.

Perfil  João Guilherme é formado em Processamento de Dados pelo Instituto de Tecnologia da Amazônia (Utam) e em Direito pela Uninorte, pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialista em Computação Forense pela Faculdade Evolução (CE) e Mestre em Engenharia Elétrica na Área de Telecomunicações com ênfase em Redes de Computadores pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ADMINISTRAÇÃO, diretor-presidente, prodam, Amazonas

+ Amazonas