Compartilhe este texto

Conselho Nacional de Justiça anula eleição para juiz do TRE

Por Portal Do Holanda

10/07/2015 11h24 — em
Amazonas




A conselheira Ana Maria Duarte Amarante, do Conselho Nacional de Justiça, suspendeu a eleição  realizada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas para escolha de lista tríplice para juiz do TRE, vaga averta com o término do mandato do advogado Délcio dos Santos. O argumento do pedido de providência feito ao CNJ foi o de que   a votação foi secreta, contrariando decisão anterior do próprio Conselho Nacional de Justiça, pelo voto aberto.
 
 

 
Dezesseis dos  16 dos 19 desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas  votaram em 28 de maio e escolheram    Marcelo Sêmen, com 14 votos; Felipe dos Anjos Thury, que obteve 9 votos, e Délcio Luís Santos, com seis votos.   Agora a votação fica suspensa até o julgamento final do pedido de providência e pode haver nova eleição, agora  com voto aberto.
VEJA DECISÃO:

ddd

cc

ffff
 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas