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MP entra com ação para regularizar telefonia celular no interior do Amazonas

Por Portal Do Holanda

04/10/2019 11h46 — em
Amazonas



O Ministério Público do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Borba, ajuizou Ação Civil Pública contra a Vivo Celular, visando a regularização imediata dos serviços de telefonia móvel prestados pela empresa naquele município. A ação inclui pedido de liminar e de indenização por danos materiais e morais causados aos consumidores pela ineficiência e descontinuidade do serviço, que tem caráter essencial. Segundo o promotor de Justiça Leonardo Tupinambá, a expansão na venda de serviços, chips e aparelhos, sem o correspondente investimento na capacidade de atendimento da Vivo na cidade, tem tornado o serviço ineficiente e gerado a insatisfação dos consumidores em geral.

MPAM quer que operadora Vivo resolva problemas das falhas frequentes no serviço de telefonia celular em Borba

"Os serviços de telefonia e de banda larga possuem relevância significativa para a economia e para as relações sociais no cotidiano da população brasileira. O ordenamento jurídico reconhece isso, estabelecendo que o Poder Público tem o dever de garantir, a toda a população, o acesso às telecomunicações e que o usuário de serviços de telecomunicações tem direito de acesso aos serviços de telecomunicações, com padrão de qualidade e regularidade em qualquer ponto do território nacional", observa Leonardo Tupinambá.

Na ação, o Ministério Público requer liminarmente que a Vivo Celular seja compelida a resolver as falhas do serviço de telefonia, providenciando os reparos, substituições e ampliação dos equipamentos existentes, inclusive no que se refere à fonte própria de energia, para garantir a continuidade de seus serviços mesmo durante eventual falta de energia na cidade, com suspensão imediata da venda de novos chips para aparelhos celulares. No julgamento do mérito, o MP quer que a empresa seja condenada ao pagamento das custas processuais e verba honorária, além da indenização por dano moral coletivo oriundo da má prestação do serviço.


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O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ACP, borba, celular, MPAM, serviço público, telefonia, vivo, Amazonas

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