Compartilhe este texto

Mutirão oferece serviços gratuitos durante essa semana em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/09/2017 15h05 — em
Amazonas



Manaus/AM- A prefeitura de Manaus por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) oferece, a partir desta terça-feira, 19, uma série de serviços gratuitos em forma de mutirão aos interessados em abrir seu próprio negócio e tornarem-se empreendedores. Também irá levar informações sobre crédito com o Fundo Municipal de Apoio a Pequena e Média Empresa (Fumipeq), além de disponibilizar os serviços do Sine Manaus, que atenderá em horário diferenciado esta semana na sede da Cidade Nova, Zona Norte. A atividade faz parte da Caravana Sebrae Atende, que seguirá até o próximo sábado, 23, das 8h às 17h, dentro da parceria com a Semtrad.

A Caravana Sebrae Atende também irá atender em outros endereços, como na sede da entidade, na avenida Leonardo Malcher, Centro, com uma programação de cursos gratuitos. Entretanto, é necessário fazer a inscrição no site da instituição. No dia 26, a Caravana irá atender no Shopping Grande Circular, na avenida Autaz Mirim, Zona Leste.

A parceria da Prefeitura com o Sebrae faz parte do programa Ambiente de Negócios, como explica a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho.

A diretora de Planejamento da Semtrad, Larisse Drummond, explica que a Caravana oferecerá serviços de orientação empresarial, consultorias e treinamentos, além de ações de crédito para profissionais liberais, autônomos e micro e pequenas empresas.

A proposta da Caravana, de acordo com o diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Aécio Flávio, é permitir ao Sebrae estender seus serviços aos empreendedores individuais, micro empresas, empresas de pequeno porte e aos produtores rurais da agricultura familiar que precisam de treinamento e suporte financeiro.

Os interessados em participar do evento devem fazer a inscrição pelo Portal do Sebrae, ou por meio da Central de Atendimento 0800 570 0800. É importante ressaltar que os empreendedores devem levar o CNPJ da empresa e seus dados empresariais para que possam usufruir das consultorias. No caso dos que ainda não possuem CNPJ, basta levar documentos pessoais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ação social, Manaus, serviços gratuitos, Amazonas

+ Amazonas