Homem é acusado de oferecer favores para abusar de irmãs de 9 e 11 anos em Manaus
Manaus/AM - Um aposentado identificado apenas como "Vagno", de 48 anos, foi preso acusado de oferecer favores para abusar sexualmente de duas irmãs, uma de 11 e outra de 9 anos. A prisão ocorreu na última sexta-feira(11), na rua Santa Luiza, bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus.
Segundo a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, as investigações iniciaram em dezembro de 2017 após denúncias de que crianças eram vistas entrado e saindo da casa onde Vagno morava. Na época do crime, ele residia no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus.
O suspeito oferecia alimentos e dinheiro para as crianças e em troca elas permitiam os abusos sexuais, as meninas passavam o dia na casa de Vagno e às vezes até dormiam lá. A mãe, uma mulher de 32 anos, confiava no aposentado pela ajuda que ele oferecia “A mãe informou que eles se conheceram em uma igreja, a família era carente e o pai alcoólatra. Então, o suspeito ofereceu um emprego de diarista para mãe que começou a confiar porque ele ajudava financeiramente, dava presente. Então ela passou a deixar as crianças no local”, disse a delegada.
Ainda de acordo com a titular da Depca, após os abusos, o suspeito ainda fotografava as partes íntimas das crianças. No momento da prisão, foi encontrado um cartão de memória contendo as imagens que ele registrava das meninas. À polícia, as irmãs confirmaram o crime.
Vago foi indiciado por estupro de vulnerável e vai permanecer na carceragem da delegacia até o fim dos procedimentos cabíveis. Ele também foi denunciado por venda de drogas e furtos.
ASSUNTOS: abuso sexual, irmãs, Manaus, Policial