Homem preso por estuprar 13 garotos atraía vítimas através de time de futebol
Manaus/AM - A polícia revelou detalhes sobre como agia o homem de 19 anos, que estuprou mais de 13 crianças e adolescentes em Manaus. Segundo a delegada Juliana Tuma, as vítimas são todos garotos, e a maioria são moradores de um condomínio de alto padrão localizado na zona centro-sul. Todos costumavam jogar futebol em um time que era organizado pelo abusador, dentro do próprio condomínio.
"Ele era uma figura de autoridade, porque organizava o time de futebol. Então as crianças e adolescentes queriam fazer parte do time, queriam ser titulares, era muito importante. Como ele era o maior, ele era a pessoa que era grande, então as crianças tinham uma certa admiração por ele e ele se valia desse sentimento".
A delegada conta que as primeiras informações sobre os abusos recentes surgiram há cerca de dois meses, mas a suspeita é de que o acusado já agia com o mesmo modus operandi desde que ele tinha 16 anos.
“A Depca já investigava esse cidadão há aproximadamente dois meses, quando chegou uma denúncia, de uma pessoa que convivia por ali de que ele se valia da convivência com essas crianças e desse time de futebol que era organizado por ele (...) A Depca suspeita que desde que ele tinha aproximadamente 16 anos, ele vem cometendo isso e porém as vítimas que constam no caderno investigativo são todas de quando ele era maior de idade, ou seja, do começo do ano para cá", explica.
O denunciante relatou que enquanto acompanhava os jogos, testemunhou várias falas do acusado sobre os abusos sexuais cometidos.
“Essa falas inadequadas consistia na conduta desse cidadão em normalizar falas de abuso. Ele iniciava ganhando a confiança, não da criança ou do adolescente, mas também da família dessas crianças, chegando, inclusive, a frequentar e dormir na casa dessas crianças e adolescentes”, diz Juliana.
A partir daí, ele começava a pedir fotos íntimas das vítimas e dava a eles dinheiro e vale-presentes em troca das imagens. O homem também chegou a estuprar os meninos e também cometeu crimes como importunação sexual.
“Até o presente momento 13 vítimas de estupro de vulneráveis, importunação sexual e estamos investigando também o armazenamento e produção de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Isso porque nas conversas emergiram que esse nacional conversava com as crianças solicitando imagens de nudez e oferecendo a elas valores peculiares e Gift Card (vale-presentes).
Uma vez feita a identificação das vítimas, as famílias foram contatadas e autorizaram o acesso da polícia aos equipamentos eletrônicos das mesmas para que os agentes coletassem provas contra o suspeito.
Na manhã de hoje, a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do acusado e também realizou a prisão do mesmo. Em depoimento, o homem preferiu se manter em silêncio e não respondeu aos questionamentos dos investigadores.
ASSUNTOS: Policial