Estuprador de garotos ameaçava se matar para conseguir fotos íntimas das vítimas em Manaus
Manaus/AM - O homem de 19 anos, que foi preso por estuprar mais de 13 crianças e adolescentes do sexo masculino na zona centro-sul, ameaçava tirar a própria vida para conseguir fotos íntimas das vítimas.
Segundo a polícia, quando o suspeito, que não teve o nome divulgado, percebia que as crianças não queriam fazer as imagens, ele alegava que tinha depressão e que poderia cometer suicídio se elas não concordassem.
“As crianças tinham uma certa admiração por ele e ele se valia desse sentimento e não só disso. Ele se aproveitava da compaixão das crianças, porque ele alegava, quando via a resistência delas em serem vítimas do abuso, que tinha transtorno de ansiedade e depressão e que ele iria se matar. Então as crianças ficavam culpadas e iam cedendo aos abusos sexuais e isso está muito bem claro no material extraído pela Depca”.
Além das crianças que moravam e frequentavam o condomínio de alto padrão, o acusado chegou a abusar de meninos em outros locais, como em salões e barbearias.
“As vítimas também não eram somente aquelas moradoras do condomínio, amigos e colegas dessas vítimas também iam ao local para fazer parte desse jogo de futebol e também eram aliciadas por ele. Também temos a atuação desse Cidadão em barbearias da cidade de Manaus em que ele via que crianças e adolescentes, todas elas do sexo masculino estavam, e fazia essa cooptação para levá-los até a atividade criminosa praticada por ele”, diz o delegado Bruno Fraga.
Fraga aproveitou para pedir que os pais tenham atenção aos filhos e sempre procurem observar com quem e o que eles conversam. As investigações sobre o caso prosseguem porque a polícia acredita que o homem possa ter feito muitas outras vítimas, uma vez que ele agia há pelo menos 3 anos cometendo os crimes.
Veja também
ASSUNTOS: Policial