Vale do Anhangabaú reabre neste domingo

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/07/2021 14h06 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Vale do Anhangabaú, localizado no centro histórico de São Paulo, será reaberto ao público neste domingo (25), das 8h ao meio-dia.

Para evitar aglomerações, a reabertura será gradual, contando com uma programação de eventos e atividades coordenados pela Secretaria Municipal da Cultura.

A exposição "Olhares da linha de frente", assinada pelo artista Alexandre Ignácio Alves, será uma delas. São nove grandes painéis distribuídos pelo vale com retratos de profissionais da saúde que atuaram na linha de frente de combate à Covid-19.

Entre outras intervenções estão espetáculos e visitas lúdicas guiadas pelos grupos teatrais Os Satyros e Pia Fraus. As atividades apresentarão curiosidades e fatos da história da região.

Além disso, o novo Vale do Anhangabaú também conta com uma pista de skate e uma estação de jogos. São cerca de 800 metros quadrados dedicados aos esportes de rua e às atividades infantis.

O local também conta com 850 jatos d'água, 1.500 assentos, bebedouros, sanitários e 350 pontos de iluminação, além de 480 árvores que integram o paisagismo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades