Três dicas para diminuir o inchaço abdominal em apenas 24 horas

Por Portal do Holanda

17/04/2021 11h32 — em Variedades

Foto: Pixabay

O inchaço da barriga pode ser algo extremamente descartável, apesar de que ser temporário. De acordo com a Eat This, Not That!, essas algumas das dicas úteis de como diminuir o inchaço em apenas 24h.

1. Beba apenas água ou chá

Os líquidos, em especial a água, são totalmente essenciais para uma boa digestão.

2. Evite certos vegetais

Apesar da boa forma de serem bons pra saúde pelos diversos nutrientes e benefícios, os alimentos ricos em FODMAPs também provocam o inchaço da barriga. Os culpados são os carboidratos e açúcares mal absorvidos. Então evite comer grandes quantidades de vegetais como cebolas brancas, alcachofras, brócolis, couve-flor, couve de bruxelas e repolho.

3. Jante cedo

Quanto mais ficar tempo sem comer, em jejum, menos calorias irá ingerir. Assim, jante mais cedo e reduza a ingestão de alimentos por volta das 19h ou 20h da noite.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades