Temporal derruba torres e deixa 13 cidades sem energia no Triângulo Mineiro

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

16/10/2021 12h35 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Treze municípios de Minas Gerais seguem sem fornecimento de energia elétrica neste sábado (16) após um temporal ocorrido fim da tarde do dia anterior ter derrubado oito torres elétricas na região do Triângulo Mineiro.

Segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), tratam-se de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas. A empresa não divulgou o número de pessoas atingidas.

As torres derrubadas são parte das linhas de transmissão Avatinguara-Ituiutaba 1 e Avatinguara-Campina Verde 2. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, não há registros de desalojados ou desabrigados, porque a queda das torres ocorreu na zona rural.

A Cemig ainda não tem uma previsão de quando o fornecimento de energia será restabelecido. A empresa afirma que tem mais de 80 profissionais trabalhando nos reparos da torre e que enviou ao local oito torres especiais, que têm montagem mais rápida.

A empresa diz, ainda, que está em contato com as autoridades dos municípios atingidos para dar orientações sobre cuidados com armazenamento de vacinas, que exigem refrigeração, e outros serviços e materiais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades