De acordo com a produção do Rock in Rio, o festival "já está trabalhando para a divulgação do nome que substituirá a atração, que por motivos alheios à vontade do festival não poderá vir ao Brasil". Megadeth estava confirmada para o primeiro dia do evento no Palco Mundo, que também conta com shows de Iron Maiden, Dream Theater e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira.
Essa é a segunda vez que a banda cancela uma participação no Rock in Rio. Em 2019, o grupo saiu do line-up do festival depois que o vocalista da banda, Dave Mustaine, precisou tratar um câncer na garganta. Na ocasião, o grupo foi substituído pela banda alemã Helloween.
Outros cancelamentos
Recentemente, o festival anunciou o cancelamento do show da cantora britânica Joss Stone e sua substituição por Jessie J. A cantora alega que a apresentação foi cancelada por engano por seu empresário. "Meu empresário erroneamente levou o produtor do evento a acreditar que eu não poderia tocar no festival. Então, é claro que ele teve que me substituir para que todos vocês pudessem se divertir e ouvir uma boa música", afirmou Stones em comunicado divulgado em seu Facebook.
A saída do Megadeth do line-up do festival levou pessoas nas redes sociais a lembrarem o cancelamento do show de Lady Gaga no Rock in Rio de 2017. Um dia antes de sua apresentação, a cantora americana anunciou que não conseguiria estar no Brasil por conta de fortes dores. O anúncio aos fãs foi feito nas redes sociais de Lady Gaga. A data é lembrada como "davastated day" nas redes.



