Rio de Janeiro suspende vacinação contra Covid por falta de doses

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/07/2021 18h36 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O município do Rio de Janeiro suspendeu nesta sexta-feira (23) a aplicação de primeira dose da vacina contra a Covid-19 por falta de imunizantes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a medida tem o objetivo de garantir a aplicação de segunda dose em que já recebeu a primeira aplicação da vacina.

O anúncio foi feito no fim da tarde e, de acordo com a pasta, a medida será mantida até que o Ministério da Saúde distribua mais vacinas.

Um estudo da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) divulgado nesta sexta aponta que o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil pode ter poupado a vida de 40 a 55 mil idosos. Além disso, a vacina pode ter evitado a hospitalização de milhares de pessoas com mais de 60 anos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades