Quatro motivos científicos por quais fazemos sexo

Por Portal do Holanda

17/05/2021 16h36 — em Variedades

Foto: Freepik

Segundo a ciência, gemidos, beijos e até o formato do corpo são ferramentas que ajudaram na procriação da raça humana. Saiba o por que o sexo nos ajuda a sobreviver e quais são os motivos que nosso corpo procura por sexo:

1. Os beijos são proteção

De acordo com a Universidade de Leeds, no Reino Unido, as mulheres passaram a beijar para pegarem os vírus das herpes. Isso ocorre porque, ao ser exposta ao vírus em pequenas doses nos meses que antecedem a gestação (herpes durante a gravidez pode matar o bebê), a doença não será tão perigosa, servindo como uma espécie de vacina.

2. Sobre mulheres que têm seios maiores

Mulheres continuam com os seios mesmo depois de gerar uma criança, e ainda existem a que têm o seio grande mesmo sem nunca ter engravidado. Isso ocorre porque os outros animais tem a mandíbula mais “para a frente” do que o resto da rosto, ao contrário dos humanos. Por isso, se os seios não crescessem na amamentação, os bebês não conseguiriam mamar.

3. Gemidos

Os gemidos de uma mulher durante o sexo não têm apenas a ver com orgasmo e prazer. Cientistas analisaram que as fêmeas de outras espécies também gritam e produzem ruídos enquanto fazem sexo, mas que na verdade, esses sons servem para chamar a atenção de outros machos em volta. Os investigadores contam essa comparação como válida, já que os primatas são nossos parentes mais próximos.

4. O sexo combate doenças

A partir do momento que o óvulo e o espermatozoide se encontram, o material genético dos pais do feto misturam-se, fazendo com que o bebê seja imune à doenças.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades