Compartilhe este texto

Prefeito de São Bernardo do Campo é afastado do cargo em operação da Polícia Federal

Por Folha de São Paulo

14/08/2025 8h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (14) para apurar corrupção e lavagem de dinheiro na prefeitura de São Bernardo do Campo.

Policiais cumprem dois mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão. Foram determinados o afastamento dos cargos e também a quebra de sigilo bancário e fiscal. A PF atua em São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Diadema

O prefeito, Marcelo Lima (Podemos), foi alvo de afastamento, segundo a TV Globo. O pedido de prisão dele teria sido negado pela Justiça.

As medidas incluem, além do afastamento, o monitoramento eletrônico, com uso de tornozeleira pelo prefeito.

Entre os alvos estão de prisão estão o dono de uma construtora que tem contrato com a prefeitura. Os agentes localizaram R$ 400 mil na casa dele. Já um servidor da prefeitura, que dirigia um departamento na administração, foi preso.

A reportagem procurou a prefeitura de São Bernardo do Campo na manhã desta quinta e aguarda posicionamento da gestão Marcelo Lima.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades