Polícia de SP apreende 580 mil itens de falsificação de perfumes

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

16/10/2021 21h33 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um total de 580 mil itens envolvendo falsificação de perfumes foram apreendidos, na quinta-feira (14), pela Polícia Civil durante operação na capital paulista e na cidade de Sumaré, região de Campinas, no interior de São Paulo. Quatro pessoas são investigadas.

As equipes da ação denominada Nefertum (devido ao nome de entidade egípcia relacionada aos perfumes) realizaram diligências em cinco endereços nos Jardins Maria Luiza, Maria Antônia, Recanto do Sonhos e Dal'Orto, no município de Sumaré. Além disso, foram realizadas buscas em um imóvel no Parque Novo Mundo, na zona norte de São Paulo.

Entre os 580 mil itens localizados estavam perfumes e embalagens adulterados. A produção de produtos sem controle pode colocar em risco à saúde da população

Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao IC (Instituto de Criminalística), responsável pela perícia. Quatro pessoas são investigadas por crimes contra propriedade industrial e saúde pública.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades