Compartilhe este texto

Pfizer quer saltar de 9 para 20 fábricas com vacinas contra a Covid

Por Folha de São Paulo

16/05/2021 15h03 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Para produzir as 4 bilhões de doses da vacina contra a Covid em 2022, meta divulgada pela Pfizer na semana passada, a farmacêutica planeja elevar de 9 para 20 o número de fábricas que tem no mundo operando na produção dos imunizantes.

Hoje, a Pfizer tem seis unidades próprias e três em parceria com a empresa alemã BioNTech que produzem vacinas com essa tecnologia. Segundo a companhia americana, para 2022, a ideia é chegar a oito fábricas próprias e 12 unidades com parcerias.

Albert Bourla, diretor-executivo da farmacêutica, disse recentemente em carta divulgada pela Pfizer que infraestrutura não é gargalo para a produção de imunizantes. A restrição, segundo ele, está na escassez dos insumos usados nas vacinas. "No momento, praticamente cada grama de matéria-prima produzida é enviada imediatamente para nossas instalações e é convertida imediatamente em vacinas", disse Bourla.

A Pfizer diz que, até agora, entregou mais de 430 milhões de doses de vacina contra a Covid no mundo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades