Compartilhe este texto

Negociações estão muito boas, diz André Corrêa do Lago

Por Folha de São Paulo

11/11/2025 14h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em rápida conversa com jornalistas, o presidente da COP30, André Corrêa do Lago, disse que as negociações da conferência estão indo bem.

Ele se referia aos pontos controversos que serão discutidos entre delegados dos quase 200 países na quarta-feira (12), sobretudo aqueles envolvendo financiamento climático.

"Amanhã nós já vamos relatar, e as conversas estão acontecendo e eu estou achando muito bom", afirmou.

Ele ainda minimizou a ausência de negociadores americanos e disse que os EUA estão sendo representados por governadores, empresas e cientistas.

"Os EUA é um ator muito importante e temos que dar as boas vindas para todos os setores americanos", afirmou. "Os EUA estão muito presentes aqui."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades