BELÉM, PA (FOLHAPRESS) - Na COP30, acontece neste momento um evento com representantes de governos do Brasil e do Reino Unido sobre minerais críticos.
No local, também estão líderes de importantes empresas do setor e do Ibram, associação que reúne as maiores mineradoras em operação no Brasil, incluindo a BHP.
Eu seus discursos, nem a secretária de geologia, mineração e transformação mineral, Ana Paula Bittencourt, nem a subsecretária de segurança energética do Reino Unido, Katie White, mencionaram a tragédia de Mariana e a condenação da BHP na corte inglesa nesta sexta-feira (14).
Procuradas pela reportagem, elas não quiseram se pronunciar, assim como o vice-presidente do Ibram, Fernando Azevedo e Silva.

