Início Variedades Justiça do Rio antecipa julgamento de Flordelis por causa da Copa do Mundo
Variedades

Justiça do Rio antecipa julgamento de Flordelis por causa da Copa do Mundo

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, no Rio de Janeiro, decidiu antecipar para o dia 7 de novembro o julgamento da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, que é ré no caso do assassinato do marido dela, o pastor Anderson do Carmo. A vítima foi morta a tiros em junho de 2019.

A análise do caso estava marcada para começar no dia 12 de dezembro, mas teve a data alterada devido à realização das semifinais da Copa do Mundo nos dias 13 e 14. Procurado, Rodrigo Faucz, que defende Flordelis, não se manifestou na tarde desta quarta-feira (5) sobre a mudança.

Além de Flordelis, serão julgados também em novembro os filhos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e Simone dos Santos Rodrigues, e a neta Rayane dos Santos Oliveira.

A antecipação do julgamento foi concedida a pedido da assistente de acusação. Na sentença, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce justificou sua decisão.

"Verifica-se que nos dias 13 e 14 de dezembro serão realizadas as duas semifinais da Copa do Mundo da FIFA, da qual poderá participar a seleção brasileira de futebol, gerando a possibilidade a restar a sessão de julgamento inviabilizada, diante da sua provável extensão por mais de um dia, inclusive, além da provável decretação de ponto facultativo, como se deu em oportunidades anteriores".

Esta é a terceira vez que a data do julgamento é alterada. Inicialmente, o caso seria julgado no dia 9 de maio, mas passou para o dia 6 de junho.

Depois foi adiada para dezembro atendendo a um pedido da defesa de Flordelis que argumentava que laudos, como a avaliação psicológica e psiquiátrica da ex-deputada, ainda não estavam prontos e eram imprescindíveis .

Flordelis foi presa em agosto de 2021, dias após ter seu mandato cassado pela Câmara. A ex-parlamentar é acusada de ser a mandante da morte do marido.

Três dias após o crime, dois filhos da então deputada foram presos suspeitos de envolvimento no assassinato: Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas dos Santos de Souza.

Em 2020, também foram detidos pelo caso mais dois filhos, Adriano dos Santos Rodrigues e André Luiz de Oliveira, outros três considerados filhos de criação (sem adoção formal), Carlos Ubiraci Francisco da Silva, Marzy Teixeira da Silva e Simone dos Santos Rodrigues, e a neta Rayane dos Santos Oliveira.

Quatro deles já foram julgados e condenados.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?