Compartilhe este texto

Incêndio atinge galpão no Brás, na região central de SP

Por Folha de São Paulo

14/11/2025 13h34 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um incêndio de grandes proporções atinge um galpão no Brás, na região central de São Paulo.

As chamas começaram por volta das 13h, na rua Martim Burchard, com intensa fumaça preta, de acordo com o Corpo de Bombeiros, que atua com 11 viaturas no local.

O fogo está controlado e em fase de rescaldo. O local seria uma fábrica de tecidos, segundo a Defesa Civil. Não há informações sobre possíveis vítimas.

O Brás é conhecido pelo comércio popular que atrai pessoas de diferentes regiões do país, que compram itens de vestuário, eletrônicos e produtos sazonais para revenda.

OUTROS CASOS

Na tarde de 3 de outubro, um incêndio atingiu ao menos dois andares de um prédio comercial no número 262 da avenida Celso Garcia, também no no Brás. Não houve vítimas.

Segundo os bombeiros, no local funcionava uma empresa de comércio de jeans e havia tecidos armazenados.

O incêndio teria começado no fim da tarde e atingido o 2º e o 3º andares do prédio. Houve muita fumaça e o fogo acabou controlado por volta das 18h30, quando começou a fase de rescaldo.

Em outubro do ano passado, um incêndio destruiu parte do Shopping 25 Brás, centro comercial na altura do número 300 da rua Barão de Ladário. Ao menos 200 pequenas lojas foram danificadas, segundo estimativa da Defesa Civil na época.

No mês passado, a Prefeitura de São Paulo chegou a interditar e lacrar o local. Segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), a subprefeitura da Mooca realizou o embargo porque o local tinha autorização para funcionamento com um mezanino além do térreo, mas as equipes constataram dois outros pavimentos construídos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades