Compartilhe este texto

Governador do Ceará diz que não se encontrará com Bolsonaro para evitar aglomeração

Por Folha de São Paulo

25/02/2021 19h35 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que não participará de agendas com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no estado nesta sexta-feira (26) para evitar aglomerações, "algo frontalmente contrário à gravíssima crise sanitária que vivemos neste momento".

Santana publicou texto em suas redes sociais justificando a decisão. "Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco", escreveu na noite desta quinta (25).

"Sobre a vinda do Presidente da República ao Ceará, amanhã, para a assinatura de ordens de serviço e visitas a obras, conforme a imprensa tem noticiado, não estarei presente a qualquer desses eventos, diante da real possibilidade de muitas aglomerações, algo frontalmente contrário à gravíssima crise sanitária que vivemos neste momento, com o aumento preocupante de casos e óbitos. Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco", disse Santana.

Na semana passada, o governador anunciou o endurecimento das medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus no estado. Santana disse que as medidas restritivas são necessárias para conter a curva de contaminação do coronavírus, que está mais uma vez ascendente no estado.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades