Especialistas respondem a dúvidas sobre sexo anal; Confira
O sexo anal ainda é tratado como um tabu pra muitos, sendo um assunto sempre cercado de dúvidas, medos e mitos. O que faz com muitas mulheres terem curiosidade, causa receio em outras. A revista Cosmopolitan norte-americana trouxe especialistas para falar sobre os cuidados antes do ato e tirar as dúvidas sobre o sexo anal.
O médico Michael Krynchman, diz que não há razões clinicas para não praticar sexo anal. Entretanto, é recomendável seguir medidas de segurança simples, como o uso de preservativo, já que as chances de contrair alguma IST são muito maiores nesse tipo de relação. Além disso, é recomendável trocar o preservativo se for passar do sexo anal para o vaginal.
A médica Alyssa Dweck recomenda o uso de um bom lubrificante para que o ato não seja doloroso, e ainda enfatiza o uso de preservativos. De acordo com a médica Jennifer Gunter, aponta que a prática pode ser muito boa e prazerosa devido às inúmeras terminações nervosas presentes na região.
Já a clínica Karen Elizabeth Boyle destaca que os riscos de contrair HPV são maiores durante a penetração anal, por isso o uso de preservativo é indispensável. Embora, não tenha o risco de gravidez, o uso dele garante uma prática saudável.
ASSUNTOS: Variedades