É normal não sentir prazer na penetração? Mulheres contam como é
A penetração é uma das partes mais importante do sexo, já que é o onde ocorre o momento antes do final. Principalmente entre os casais heterossexuais, que inclusive, a maioria dos homens acham ser a única coisa importante. Muitos ainda começam com a penetração e esquecem de outras partes.
Muitas mulheres acabam não gostando da penetração, mesmo que tenham beijos e carícias antes. Porém, acabam não falando sobre isso com os parceiros por medo de serem julgadas ou até trazerem alguma insegurança para o homem.
Os motivos por isso acontecer com muitas mulheres podem ser explicados. Como por exemplo, já é de conhecimento que a vagina não tem o mesmo número de concentrações nervosas do que o clitóris. Ou seja, o orgasmo vaginal é muito mais difícil de ser alcançado.
A maioria das pessoas pensam que a única forma de penetração é aquela representava nos filmes pornôs, de maneira rápida e com muita força. Mas adivinha só? A penetração também pode ser feita de maneira devagar e leve, profunda e com vários movimentos diferentes.
Nenhuma mulher é obrigada a fazer penetração, mas se quiser fazer e se sentir confortável, procure formas diferentes de penetração. Se masturbar ou achar posições que possam estimular o clitóris enquanto há penetração são boas maneiras de fazer o sexo ficar mais agradável.
Se o desconforto for insistente e continuar doloroso, tente procurar um ginecologista para achar a origem do problema.
ASSUNTOS: Variedades