Início Variedades Chuva coloca parte de São Paulo em estado de atenção para alagamentos
Variedades

Chuva coloca parte de São Paulo em estado de atenção para alagamentos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A zona leste de São Paulo foi colocada em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (23), por causa da chuva. O alerta foi feito pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, às 16h06.

Cerca de uma hora depois, a zona sul paulistana também entrou no estágio amarelo, assim como a marginal Pinheiros.

"O tempo abafado e a chegada da brisa marítima gera áreas de chuva que atuam de forma isolada na cidade", afirma o órgão municipal.

Segundo o CGE, imagens de seu do radar meteorológico mostram chuva forte na zona leste, principalmente nas regiões do Itaim paulista, Guaianases, Cidade Tiradentes e Itaquera.

"Há potencial para alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos", afirma.

No Itaim Paulista, o Centro de Gerenciamento de Emergência afirmou que às 16h43 havia iminência de transbordamento dos córregos Água Vermelha e do Lajeado.

Houve registro de chuva de granizo em São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo e Itaquera.

De acordo com a Defesa Civil estadual, a chuva também atinge as cidades vizinhas Santo André e São Caetano do Sul, com vento e raios.

Até às 17h, o Corpo de Bombeiros informou que havia recebido 48 chamados para queda de árvores na região metropolitana.

A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista deverá provocar fortes pancadas de chuva neste fim de semana na região metropolitana São Paulo, principalmente no domingo (25).

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a faixa do estado onde fica a capital deverá ter acumulados significativos de chuva neste dia.

"O sol aparecerá pela manhã no domingo, mas com nuvens, e as pancadas de chuva devem começar mais cedo no domingo, no início da tarde", afirma a meteorologista Josélia Pegorin, da Climatempo, comparando a previsão com a instabilidade que tem ocorrido durante esta semana.

De acordo com Pegorin, para o sábado (24), a chance de chover é maior do fim da tarde para a noite. "Mas o domingo deverá ser um dia mais instável, com risco de chover forte na cidade de São Paulo", afirma.

O paulistano terá dias quentes neste fim de semana. A previsão do Inmet aponta para oscilação entre 19°C e 30°C neste sábado.

No domingo, a formação da frente fria e ventos de sudeste deverão trazer temperaturas mais baixas do oceano e os termômetros podem alcançar, no máximo, 28ºC.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?