Caminhão fica pendurado em viaduto na Dutra e motorista diz ter nascido de novo após socorro

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

03/12/2021 10h37 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um caminhão ficou pendurado em um viaduto a uma altura de 8 metros na manhã de quinta-feira (2) depois de se envolver em um acidente na Via Dutra com outros dois veículos. O motorista ficou preso dentro na cabine pelo cinto de segurança, na região de Cachoeira Paulista.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um veículo não identificado derrubou caixas d'água sobre a pista. Dois caminhões que estavam logo atrás conseguiram parar para não atingir os objetos na pista, mas um terceiro acabou batendo nesses dois, atingiu a mureta e ficou pendurado. Os condutores dos outros veículos não se feriram.

O motorista do caminhão que ficou pendurado, Mateus Vieira Cavalcante, também saiu ileso. Ele foi retirado da cabine com a ajuda de um bombeiro que passava pelo local na hora do acidente e diz que "nasceu de novo".

"Meu medo era a carreta cair em cima de mim. Eu fiquei pendurado pelo cinto de segurança. Deus estava comigo, eu nasci de novo", disse ele em entrevista ao Jornal Vanguarda (TV Globo).

O condutor do carro que transportava as caixas d´água parou para recolher os itens, mas fugiu quando percebeu o acidente.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades