Siga o Portal do Holanda

Variedades

Barbie “normal” tem corpo realístico confira:

Publicado

em

A boneca Barbie é muito criticada por ensinar as crianças a desejar tipos de corpo irrealistas. Com uma cintura impossível, o brinquedo pode ser visto como um símbolo da obsessão pela magreza e pela busca de uma beleza dificilmente alcançável.

Por causa disso, o artista digital e design Nickolay Lamm decidiu criar uma “Barbie normal” chamada Lammily. Essa boneca tem as proporções corporais realistas de uma menina de 19 anos de idade, e pode ter tatuagens, verrugas, acne, estrias e outras imperfeições que todos nós temos.

“Eu queria mostrar que a pessoa média é bonita e que não devemos nos comparar com os padrões de beleza irrealistas. Eu sinto que a Barbie meio que simboliza isso”, disse Lamm. “Pessoalmente, não tenho nada contra a Barbie, ela é um grande brinquedo. Só estou tentando incluir a diversidade na boneca”, conclui.

Fonte: Boredpanda

+ Variedades

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.