Amigos de brasileira que morreu ao ser abandonada no deserto comemoraram nos EUA

Por Portal do Holanda

18/09/2021 16h33 — em Variedades

Foto: Reprodução

Amigos da brasileira deixada no meio do deserto do México para morrer com sede e fome, comemoraram ao conseguir entrar nos Estados Unidos clandestinamente. A informação foi dada pelo irmão da vítima, em entrevista ao O Globo.

Segundo o Jornal, ele contou que os amigos assumiram que 'deixaram a amiga a própria sorte', mas que isso não impediu uma comemoração ao chegar em solo americano.

O familiar também disse que a irmã confiou que eles voltariam para buscá-la porque eram amigos de infância.

Lenilda era enfermeira formada, e estava a caminha dos Estados Unidos para trabalhar como faxineira, onde ganharia melhor, para ajudar a família, mas foi deixada no deserto pois já estava com fome, sede e sem forças. A mulher chegou a ligar para os familiares e disse que os amigos voltariam, o que não ocorreu, e ela morreu. 

O corpo foi achado no dia 15 de setembro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades