Compartilhe este texto

Acidente deixa 11 mortos na BR-163, em Mato Grosso

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

17/05/2022 20h07 — em
Variedades



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um acidente grave na manhã desta terça-feira (17) resultou na morte de ao menos 11 pessoas em Mato Grosso. Um ônibus e uma carreta colidiram lateralmente na altura do km 799 da BR-163, no município de Vera, informou a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O condutor do ônibus teve um braço amputado, e o motorista da carreta sofreu lesões leves.

As vítimas que sobreviveram foram socorridas por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e da concessionária Rota do Oeste, que administra a estrada.

Uma equipe da Polícia Civil coletou informações no local e realizou perícias iniciais. A delegacia de Vera vai apurar as circunstâncias do acidente.

Os corpos foram encaminhados para exames de necropsia pela perícia técnica oficial do estado. Segundo a polícia, somente após a coleta de todas as informações será possível fazer a identificação das vítimas.

Com a batida, diversas partes do veículo de carga foram arremessadas contra o piso inferior do ônibus da viação Expresso Itamarati, que tinha dois andares. Fotos registradas após o acidente mostram o ônibus completamente destruído na parte dianteira. No piso superior, houve a queda do teto do veículo.

A carreta tombou e derramou toda a carga de soja que transportava.

O ônibus havia saído de Cuiabá com destino a Sinop, a cerca de 480 km de distância.

As vítimas mais graves foram socorridas pelo helicóptero Águia 04 da base do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) de Sorriso para hospitais em Sorriso e Sinop.

Segundo a PRF, a pista no local está em bom estado de conservação, bem sinalizada e o tempo estava bom no momento do acidente. O local é sinalizado com faixa contínua amarela no sentido decrescente (Sorriso) e faixa seccionada amarela no sentido crescente (Sinop).

Leandro Valendorf, perito oficial do estado de Mato Grosso, afirmou ao portal G1 que uma das pistas tinha uma marca de frenagem produzida pelo ônibus, o que indica que o coletivo invadiu a pista contrária.

Em nota, o governo do estado manifestou "profundo pesar pelo acidente". "Estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares e amigos e dê forças para que possam passar por esse momento tão difícil", diz o texto assinado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil).



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades