Compartilhe este texto

9 curiosidades sobre o orgasmo feminino que te farão sentir muito mais prazer

Por Portal Do Holanda

06/03/2019 15h01 — em
Variedades


Foto: Reprodução

O orgasmo feminino ainda é tabu na hora de falar sobre sexo, e por isso muitas mulheres não conhecem o próprio corpo e não conseguem passam o que gostam para os parceiros. Mas a partir do momento que a mulher se permite, sem neuras, se auto conhecer o sexo melhora em 100% sendo mais fácil chegar ao orgasmo.

A ginecologista Luciana Deister reuniu em sua página no Instagram 9 curiosidades sobre o orgasmo feminino que vai aumentar ainda mais o prazer no sexo.

#1

Pode “acontecer" em situações improváveis, como durante atividades físicas (principalmente em exercícios que recrutem a região abdominal) e até mesmo durante o trabalho de parto (0,03% dos casos, segundo um estudo publicado no periódico Sexologies).

#2

Começa na cabeça, quando a mulher consegue ter pensamentos eróticos e quando se sente segura e tranquila para relaxar e curtir o próprio corpo, acompanhada ou não. As preliminares influenciam e muito nisso - não as dispense!

#3

Ocorrem com mais “facilidade” na primeira quinzena do ciclo menstrual, quando os níveis de testosterona estão mais altos. Inclusive, durante o período menstrual, o clitóris fica mais sensível!

#4

O orgasmo feminino realmente demora mais porque o órgão sexual feminino, por ser mais complexo, precisa receber cerca de 200 ml de sangue, enquanto o pênis só precisa de 10 ml.

#5

Camisinha não atrapalha nem impede o orgasmo, e ainda pode ajudar por acrescentar lubrificação durante a penetração, além de proteger contra DSTs!

#6

Pode liberar até 244 milivolts, e a descarga elétrica produzida por 5 mulheres tendo orgasmo seria suficiente para acender uma lâmpada!

#7

Técnicas como o pompoarismo, a “musculação” íntima, favorece os orgasmos por meio do fortalecimento da musculatura vaginal e aumento do controle dos movimentos, melhorando a lubrificação vaginal e garantindo orgasmos ainda mais intensos.

#8

Ejaculação feminina existe, apesar de ser confundida com perda urinária. Segundo alguns autores, cerca de 10% das mulheres ejaculam durante um intenso orgasmo.

#9

O laser vaginal pode ajudar a chegar lá, pois estimula a liberação de colágeno na mucosa vaginal, fortalecendo os músculos da região e aumentando a sensibilidade na vagina!

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje, 31 de julho, é o #DiaDoOrgasmo então aqui vão 10 curiosidades sobre o #orgasmo feminino Pode “acontecer" em situações improváveis, como durante atividades físicas (principalmente em exercícios que recrutem a região abdominal) e até mesmo durante o trabalho de parto (0,03% dos casos, segundo um estudo publicado no periódico Sexologies). Começa na cabeça, quando a mulher consegue ter pensamentos eróticos e quando se sente segura e tranquila para relaxar e curtir o próprio corpo, acompanhada ou não. As preliminares influenciam e muito nisso - não as dispense! Ocorrem com mais “facilidade” na primeira quinzena do ciclo menstrual, quando os níveis de testosterona estão mais altos. Inclusive, durante o período menstrual, o clitóris fica mais sensível! O orgasmo feminino realmente demora mais porque o órgão sexual feminino, por ser mais complexo, precisa receber cerca de 200ml de sangue, enquanto o pênis só precisa de 10ml. Camisinha não atrapalha nem impede o orgasmo, e ainda pode ajudar por acrescentar lubrificação durante a penetração, além de proteger contra DSTs! Pode liberar até 244 milivolts, e a descarga elétrica produzida por 5 mulheres tendo orgasmo seria suficiente para acender uma lâmpada! Técnicas como o pompoarismo, a “musculação” íntima, favorece os orgasmos por meio do fortalecimento da musculatura vaginal e aumento do controle dos movimentos, melhorando a lubrificação vaginal e garantindo orgasmos ainda mais intensos. Ejaculação feminina existe, apesar de ser confundida com perda urinária. Segundo alguns autores, cerca de 10% das mulheres ejaculam durante um intenso orgasmo. O laser vaginal pode ajudar a chegar lá, pois estimula a liberação de colágeno na mucosa vaginal, fortalecendo os músculos da região e aumentando a sensibilidade na vagina! Que tal aproveitar a data para comemorar como VOCÊS merecem? #ginecologiaintegrativa #ginecologia #saudedamulher #sexualidade

Uma publicação compartilhada por Luciana Deister (@dra.lucianadeister) em


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades