Turismo - Orsine Jr - Por que não um 'carnaval digital'?

Por que não um 'carnaval digital'?

Por ORSINE JR.

08/01/2022 9h42 — em Turismo

Foto: Eletroboi - Márcia Novo

Seguindo as medidas de segurança contra a pandemia e o exemplo de outras cidades, a Prefeitura de Manaus cancelou todas as bandas e eventos de rua que estavam programados para o carnaval deste ano na capital. Mais uma notícia triste que prejudica o setor de turismo no nosso Amazonas.

Claro que estamos de acordo com as ações de apoio e prevenção,mas não podemos esquecer de toda a cadeia produtiva do segmento, de trabalhadores que precisam de oportunidades para levar dignidade às suas famílias.

Foto: Divulgação

O carnaval de Manaus representa a soma de 110 eventos, e o seu cancelamento atinge mais de três mil trabalhadores, diretamente.

O importante, agora, é buscar soluções que amenizem as dificuldades geradas com o cancelamento. Por que não um “carnaval digital”? 

Retomar as lives - que garantiram emprego e renda aos artistas e profissionais de eventos, com o apoio dos governos municipal e estadual - pode ser uma ótima oportunidade de levar entretenimento para a população, tudo isso com os devidos protocolos, sem gerar aglomerações e gerando oportunidades de trabalho.


Por um “carnaval digital”, eu acredito!


+ Turismo