Turismo - Orsine Jr - No Amazonas é assim, churrasco de peixe!

No Amazonas é assim, churrasco de peixe!

Por ORSINE JR.

02/07/2021 19h45 — em Turismo

Foto: Pirakaia Peixeira

Quem já ouviu a expressão “peixe na brasa”? No Amazonas é assim que chamamos o nosso tradicional churrasco de peixe. A culinária amazônica é única, e um grande atrativo turístico para nosso Estado.

Muitos turistas que nos visitam já comeram o famoso jaraqui. E como diz a lenda: não saem daqui. A diversidade de peixes com sabores inigualáveis, como o tambaqui, pacú, sardinha, matrinxã e a deliciosa ventrecha de pirarucu, assados na brasa, são reconhecidamente o melhor churrasco de peixe do mundo.


Foto: Sara Rangel

É preciso defender e registrar esse patrimônio da culinária regional para que ela seja conhecida mundialmente como a nossa identidade gastronômica. Devemos investir mais nessa atividade, e assim inserir o Amazonas nos roteiros nacionais e internacionais do turismo gastronômico.

Nosso sabor amazônico precisa ser reconhecido como uma âncora do turismo amazonense. O peixe assado na brasa é nossa marca, e fazemos sim churrasco nobre de peixe, que precisa ser conhecido mundo a fora como um grande atrativo turístico para o Estado do Amazonas. 

Churrasco de peixe, turismo eu acredito!


+ Turismo