Início Turismo, eu acredito! O brasileiro vai voar e o turismo decolar
Turismo, eu acredito!

O brasileiro vai voar e o turismo decolar

O brasileiro vai voar e o turismo decolar
O brasileiro vai voar e o turismo decolar

Está chegando a hora de “voar”! É isso mesmo! O Governo Federal anunciou o programa “Voa, Brasil”, no qual serão ofertadas passagens aéreas pelo preço de R$ 200. A estimativa é de que sejam disponibilizados aos brasileiros 12 milhões de bilhetes, o que vai aquecer ainda mais o turismo brasileiro. Pessoal, isso é muito bom para a nossa indústria turística e para o turista!

São de iniciativas como esta que o segmento precisa para atingir o ápice do seu potencial, movimentar a economia, gerar emprego e, claro, estimular que o brasileiro viaje, conheça novos lugares, novas culturas e tenha novas experiências. Esse é um dos principais propósitos do turismo e que o atual governo entendeu e parece seguir à risca, ao lançar um olhar mais sensível ao setor. 

O programa deve ser direcionado a servidores públicos (municipal, estadual e federal) com salários de até R$ 6,8 mil, aposentados e pensionistas da Previdência Social e estudantes do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) — inclusive, torço para a iniciativa ser estendida a outros públicos. As passagens poderão ser compradas e marcadas para o período de baixa temporada, uma boa sacada do governo, já que o turismo não vai ter “pausa” e as companhias aéreas não terão ociosidade. 

Ainda não temos muitos detalhes do “Voa, Brasil”, mas as informações já anunciadas deixaram o turismo animado. É bom ver o comprometimento do Poder Público com o setor, ao dialogar com as companhias aéreas e, principalmente, com o brasileiro, que vai poder voltar a viajar e voar sem gastar muito. 

Estou ansioso pelo lançamento, em breve, do “Voa, Brasil” e, por isso, Turismo Eu Acredito!

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?