Compartilhe este texto

Cultura em alta, turismo aquecido!


Por Orsine Jr.

19/07/2022 8h21 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Reprodução/Internet

Uma vitória! Quase R$ 7 bilhões foram garantidos à cultura brasileira, por meio das leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo. Essa é mais uma conquista a esse segmento, um dos mais afetados nos últimos dois anos pela pandemia da Covid-19 e que, na retomada da vida à normalidade, também precisa ser celebrada pelo turismo. 

Mas por que o turismo celebra o “sinal verde” para a cultura ter acesso aos recursos previstos nas leis? Porque com a cultura aquecida, o turismo de eventos também tende a avançar. Shows, peças teatrais, exposições, festivais e tantos outros projetos poderão “sair do papel”, o que atrai a atenção de turistas nacionais e internacionais. 

A cultura e o turismo de eventos andam de mãos dadas. Os dois setores ainda tentam contornar os prejuízos causados pela pandemia, portanto, todo incentivo, investimento e apoio aos segmentos merece ser comemorado, mesmo diante da negligência de parte do Poder Público e de tantos questionamentos infundados às leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo. Destaco que TODO projeto beneficiado pelas leis precisa prestar contas da aplicação do recurso. 

Não se pode negligenciar a cultura, que responde por mais de quatro milhões de posto de trabalho, movimenta a economia e tem papel fundamental do desenvolvimento social do nosso país. Temos que cada vez mais consolidar as atividades que promovem a identidade do nosso país e vão muito além do entretenimento. 

Pelo incentivo à cultura, Turismo Eu Acredito!


Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!