Compartilhe este texto

YouTube vai pagar "influencers" para postarem no Shorts, rival do TikTok

Por Portal Do Holanda

14/05/2021 11h56 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

O sucesso mundial do TikTok fez com que diversas rivais apostassem nos seus próprios serviços de vídeos curtos. Entre eles, está o Shorts do YouTube, um serviço que a empresa pretende incentivar os criadores de conteúdo, de maneira financeira, a usarem.

O YouTube anunciou que tem um orçamento de US$ 100 milhões (cerca de 540 milhões de reais) para incentivar esses criadores que usem o Shorts. Porém, a empresa ainda não revelou quanto é que cada criador de conteúdos pode receber compartilhando vídeos no Shorts.

A única coisa de conhecimento até o momento é que os vídeos devem ser originais do YouTube Shorts, ou seja, não poderá ser possível reciclar vídeos do TikTok ou outros concorrentes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia