WhatsApp lançará função para que não gosta de ouvir mensagens de voz

Por Portal do Holanda

16/09/2021 15h20 — em Tecnologia

Foto: Pixabay

Se já recebeu uma mensagem de voz quando não era um bom momento para ouvir e se viu sem solução para entender do que se tratava, o WhatsApp anda trabalhando em uma nova função que pode te ajudar com isso.

De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp está trabalhando nessa nova função que será capaz de transcrever o conteúdo do audio e transformá-lo em texto. Aparentemente, isso será feito pelo próprio dispositivo, mas que não há qualquer risco do Facebook e do WhatsApp acederem os assuntos da mensagem.

A função foi detectada na versão beta do WhatsApp para iOS, pelo que alguns usuários já podem usá-la à medida que a empresa continua a desenvolvê-la. A chegada dessa função ao Android, ainda não foi citada, mas é possível que em breve esteja pelo sistema.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia