Twitter vai proibir imagens e vídeos de pessoas compartilhados sem permissão

Por Portal do Holanda

30/11/2021 15h14 — em Tecnologia

Foto: Pixabay

O Twitter anunciou que não permitirá mais que usuários compartilhem imagens ou vídeos de outras pessoas sem permissão, e apontou que a privacidade dessas pessoas está ameaçada.

“A partir de hoje, não permitiremos o compartilhamento de arquivos de mídia privados, como imagens ou vídeos de particulares, sem seu consentimento. A política também proíbe o compartilhamento de informações privadas de pessoas e também proíbe ameaças ou incentivos de terceiros para fazê-lo”, leia o anúncio abaixo.


A equipe do Twitter afirmou que deseja deletar postagens que violem esta regra e até mesmo suspender usuários que o façam. Mas observe que há exceções a essa regra, ou seja, fotos e vídeos de figuras públicas "são compartilhados em benefício do público ou para agregar valor ao discurso público".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia