Início Tecnologia Sonda capta fotografias de crateras em Marte
Tecnologia

Sonda capta fotografias de crateras em Marte

Sonda capta fotografias de crateras em Marte
Foto: ESA / Roscosmos
portaldoholanda-naom61123709a288a-1096169.jpeg

Estudiosos continuam procurando entender melhor a composição da superfície de Marte e fotografias como a que você pode observar acima podem ajudar muito os cientistas nesse objetivo. Na imagem é possível serem vistas diversas crateras.

A fotografia em questão foi tirada pelo ExoMars Trace Gás Orbiter, uma sonda enviada numa iniciativa conjunta entre a Agência Espacial Europeia e a agência russa Roscosmos. A sonda foi enviada com o propósito de coletar dados sobre a atmosfera de Marte, mas, ainda assim, fotos como essa podem ser úteis para entender melhor outras áreas de estudo.

De acordo com o ScienceAlert, acredita-se que as crateras possam ser o resultado de uma atividade vulcânica no planeta no passado.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!